1º dia muito bem! / + Dicas

Oi meninas!

Tudo bem?
Até que gostei de ontem!! Comi bem..me senti bem..caminhei direitinho. Quando fazemos as coisas certinhas..tudo flui neh!?!?

Reparei que algumas meninas comentaram da quinua em flocos que comi no café de ontem! Depois coloco aqui as propriedades dela.

Hoje não tenho muita coisa para falar, então vou colocar mais umas dicas que achei na internet.

13 dicas para manter a forma no inverno!

O inverno chegou e com ele vem aquela vontade de ficar em casa debaixo das cobertas e comer todas as delícias que esta estação sugere.

Chocolate quente, fondue, sopa, massas e outras delícias que só de pensar já da água na boca, fazem parte do cardápio durantes estes meses, mas, não podemos esquecer que todas estas preparações são muito calóricas e que pode proporcionar aqueles quilinhos indesejáveis.

Veja a seguir, dicas em geral de como manter a forma no inverno e como fazer para não deixar de comer todos os alimentos saborosos que apreciamos nesta estação.

1- Beba água! No inverno as pessoas não tem vontade de beber água, até mesmo outros líquidos, isso é um erro, pois durante o inverno também elimina-se água do corpo e é preciso repor essa perda, por isso não esqueça de beber de 2 a 3 litros de água todos os dias. Para ajudar a completar esta quantidade beba um chá quentinho.

2- Friozinho e sopa é uma ótima combinação. Se você souber preparar, escolher os ingredientes da sopa, é uma boa pedida, pois além de esquentar, terá uma refeição saudável. Use e abuse de verduras, legumes e temperos naturais. Acrescente com moderação carboidratos como: macarrão, arroz, mandioca, batata e mandioquinha, pois são todos alimentos do mesmo grupo alimentar. Cuidado com os cremes, pois geralmente é acrescido creme de leite, que fornece muitas calorias. Moderação na quantidade, não é porque é sopa que pode ser consumida à vontade, pois é um prato que fornece calorias como qualquer outro.

3- Troque o chocolate quente tradicional pela versão light com leite desnatado e achocolatado light. Vale lembrar que mesmo os alimentos sendo light devem ser consumidos moderadamente. Ter menos calorias não significa que você pode comer em dobro.


4- Substitua os doces com chantilly, creme de leite e leite condensado por doces a base de frutas. Deixe para comer o doce de sua preferência 1 vez por semana, com moderação.


5- As massas com molhos brancos ou muito elaborados se tornam muito calóricas, portanto prefira massas com molho simples de tomate ou a bolonhesa. Uma sugestão para tornar o molho branco menos calórico é utilizar o leite desnatado no preparo.


6- O consumo de saladas no frio é bem menor pelas pessoas, mas o grupo das verduras e legumes são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Pense em consumir estes alimentos cozidos, refogados, grelhados.


7- Consuma frutas todos os dias, sempre que possível opte por aquelas que contém vitamina C (laranja, limão, acerola, tangerina, morango, etc.), pois de acordo com alguns estudos esta vitamina diminui o tempo de cura em gripes e resfriados.


8- Fracione sua alimentação, faça de 5 a 6 refeições por dia, não pule refeições, estabeleça horários, assim não irá extrapolar na próxima refeição e não sentirá fome durante o dia.


9- Alimentos ricos em fibras proporcionam uma sensação de saciedade maior, por isso é interessante consumir nesta época em que sentimos mais fome, exemplos: pão integral, arroz integral, aveia, farelo de trigo, granola, etc.


10- Coma devagar e em ambientes tranqüilos assim sentirá quando estiver satisfeito. Aprenda a se controlar. Coma até que fique satisfeito e não empanturrado.


11- O consumo de bebida alcoólica costuma se elevar no frio, o que pode aumentar o consumo de calorias e conseqüentemente o peso, portanto moderação é fundamental, não esqueça que cada grama de álcool fornece 7 kcal.


12- Passar o inverno e não freqüentar uma festinha de queijo e vinho não é justo, então siga a nossa dica: dê preferência pelo queijo branco, experimente acrescentar um pouco de azeite e orégano. O vinho tinto é uma opção saudável, pois tem propriedades antioxidantes que fazem bem à saúde.


13- Não deixe de praticar exercícios! Não permita que o desânimo e a preguiça tomem conta de você, a prática de atividade física é importante para o seu corpo em qualquer época do ano.


Fonte: Cyber Diet


Cardápio:
- Café da manhã
1copo leite desnatado
1CS achocolatado sem glúten
1fatia pão sem glúten
2CS cottage
- Almoço
3CS purê de batata
1concha feijão-preto
2CS isca de fígado
1tacinha pudim diet de morango
- Lanche
"Milk Shake Light" - 100ml iogurte desnatado + 5 morangos
- Jantar
3conchas sopa de abóbora com agrião
2fatias finas de queijo-minas
1 fatia de pão sem glúten (a fatia que eu não comi de manhã.)


Água: + 1,5l


Beijooos

12 Apoios:

Gezinha® disse...

Bem legal as dicas!!
Eu amo sopas, já até estou pensando no cardápio...rs
Tenha um lindo dia.
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Anna! Como vai?
Que bom que você se sentiu bem ontem com tudo o que você fez, isso é um estímulo e tanto para prosseguir não é? Adorei as dicas! Dá para passar bem nesse inverno!
Obrigada pelo recadinho. Eu definitivamente acabei com aquela loucura de ontem. Ainda bem que durou apenas um dia. Acordei super mal hoje e a solução foi abandonar aquela loucura toda!
Beijos
Dani

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda Ramos disse...

olá lindinha adorei o blog vou add bjinhus

disse...

Oi Anna que bom que está melhorando, num fica triste não amiga, o processo de emagrecimento as vezes é lento, mas no final tudo vai dar certo. Aquieta o coração. Bjks

Valérie Roberto disse...

Aqui em casa eu aumento os cozidos e refogados, chás semaçúcar e banana de microondas. Delícia!!

Querida, quando precisar estamos a ordens\!!

Um beijão

K. Willemann disse...

O inverno tem lá seus prós e contra.

É bom pq podemos colocar mais sopas e chás no cardápio... mas contra por sentirmos mais fome.

Não importa o período, o clima... o importante é a determinação. Sempre vai ter um problema... o verão é o sorvete, mas que podemos comer mais salada... e assim vai!

Beijinhos

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
parabéns por estar fazendo tudo certinho!
Tô gostando de ver meeeesmo!
E essa sopa de abóbora com agrião, é boa???
bjossss

Vanessa MarSil disse...

Oh amiga, brigada! Vou ficar boa logo pra continuar me cuidando!!!

Adoro seu blog, tô sempre aqui!!! rsrs

Bjão

VAL- MG! disse...

Oi querida!!!!!
Obrigada pela visita no meu cantinho, eh q as vezes nao da tempo de comentar pra todo mundo ai vou seguindo, pra nao perder depois!!!

bjinhos e obrigada pelas dicas!

Ana Cleide ♥ disse...

Muito bem, continua com a aut-estima elevada, que com certeza alcançará a vitória em breve.
bjos

Espaço Vargem Grande de bem com a natureza!!! disse...

OI ANA , TD BEM? NOOSSA EU ENTREI EM SEU BLOG E ME CONFUNDI ACHANDO Q ERA O MEU oO TE PLAGIEI SEM SABER AHAHHA, ENTÃO PASSANDO PRA TE DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA E QUE BOM QUE VC ESTÁ SE SENTINDO MELHOR, QDO FAZEMOS O Q TEM Q SER FEITO É ISSO Q ACONTECE! BJAOOO