O Poder de uma Atitude Positiva!

Bom dia meninas!
Hoje venho trazer um texto muitoooooo interessante para voces!!
Estou emagrecendo!! Cada dia mais perto da minha 1ª meta, mas peso para vcs só na segunda! rsrs
Beijao!


Mantenha-se positivo e descubra seus novos poderes!

Abraham Lincoln (histórico presidente dos EUA) disse: “As pessoas são tão felizes quanto colocam em suas mentes que querem ser.”


Por: Nadia Rodman


As pessoas podem escolher ser negativas ou elas podem escolher ser otimistas – simples assim. Cada indivíduo tem o poder de controlar o quanto é feliz na vida, porque felicidade não é determinada por situações, mas por atitude. Sua postura diante uma situação, não a situação por si própria, determina se você encara suas circunstâncias como boas ou más.


Charles Swindoll (pastor evangélico, autor, radialista e educador) disse: “Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”


Existe um poder tremendo na atitude positiva. Uma pessoa que pensa positivamente vai olhar para os fatos de uma situação e não se sentirá sobrecarregado, nem desesperado. Fé, esperança, coragem e força são componentes importantes do pensamento positivo; medo, dúvida, amargura e frustração são emoções que o impedem. De acordo com o campeão olímpico e mundial de patinação Scott Hamilton, também um sobrevivente do câncer, “a única deficiência na vida é uma má atitude.”


Para algumas pessoas, pensamentos negativos naturalmente ocorrem primeiro em suas mentes, contudo, todos nós podemos treinar nossas mentes para ignorar estes pensamentos e passar a focar no positivo. Atitude não é determinada geneticamente; então a boa notícia é que você pode treinar para ter uma postura positiva. Da boca de uma mulher surda e cega que triunfantemente conquistou o que a maioria de nós poderia ver como um estilo de vida miserável, Helen Keller (ícone norte-americano – realizou feitos surpreendestes em sua vida) nos desafia com esta declaração: “Mantenha seu rosto voltado para a luz e você não verá sombras.”


Algo positivo pode sempre ser encontrado em qualquer situação, não interessando como é grande a tentação de apenas ver o negativo. A melhor cura para a infelicidade é começar a contar suas bênçãos. Você ficaria impressionado com o poder que isto tem para reverter sentimentos de frustração e desespero. Um antigo ditado Persa dizia assim: “Eu estava triste porque não tinha sapatos, até que me deparei na rua com um homem que não tinha pés.” Parar de pensar em você e procurar maneiras de ajudar outras pessoas também pode amenizar o desespero. Alegria e satisfação profunda, muitas vezes resultam de servir!


Enquanto você transforma seus pensamentos, estabeleça metas realistas e acredite absolutamente que pode alcançá-las. Um antigo general do exército norte-americano (Douglas McArthur) disse: “Juventude não é meramente um tempo de vida; é um estado de espírito. Ninguém envelhece apenas por viver um número de anos. As pessoas envelhecem por desistir dos seus ideais. Você é tão novo quanto a sua fé e tão velho quanto suas dúvidas; tão novo quanto sua auto-confiança, tão velho quanto seus medos; tão novo quanto sua esperança, tão velho quanto seu desespero.”


Por exemplo, caso seu objetivo seja perder vinte quilos, acredite que você vai conseguir. Você pode ser prazerosamente surpreendido! Se o seu sonho é correr uma maratona não importando a sua idade, sua atitude positiva o levará até a linha de chegada – com dor e suor pela aparentemente corrida interminável. Se você acordar a cada manhã acreditando que terá um dia horrível, provavelmente terá; entretanto, se você acordar determinado a ter um ótimo dia, então provavelmente você enfrentará seus desafios com uma atitude de elevada auto-estima e será mais produtivo e eficiente durante seu dia.


Como Charles Swindoll também disse: “Atitude me mantém seguindo ou inibe meu progresso. Ela sozinha alimenta meu fogo ou rouba minha esperança. Quando minhas atitudes estão corretas, nenhuma barreira é alta o bastante, nenhum vale é profundo o bastante, nenhum sonho é distante o bastante e nenhum desafio é grande o bastante para mim.” Então, sonhe alto! Tudo que precisa é uma atitude positiva.

23 Apoios:

engenharia de eventos disse...

Olá Anna que texto ótimo e inteligentissimo. Amo pessoas pra cima e que veêm que é isso mesmo. Nós somos atitude. Creio verdadeiramente que isso é real.
òtimo texto. òtimo fique com Deus tá

Aninha disse...

Olá!!
Pensamento positivo sempreeeee!!
Beijão

Anônimo disse...

Amiga, agora vc me deixou curiosa pra saber esse peso, hein??!!
Pensamento Positivo, huhhhuull
Beijo

Unknown disse...

Muito bom interresante o texo...!!! Bom final de semana!

Érica Oliveira disse...

ser positivista ajuda muito mesmo!
aaaa cona o seu peso conta...rs

angela disse...

oieeeeeeeee, nossa fazia tempo que nao vinha aqui te ver neh mas vejo que ta firme e forte, continue assim com essa forca de vontade em breve vc chega onde deseja

bjks

Giovana disse...

Oiii Anna o texto é otimo.

Estou anciosa por segunda tbm é dia da minha pesagem...rsss...
Boa sorte e força p gente!!

Bjs...

disse...

Vc chega ja ja na casa dos 80, pode crer

Ana Cleide ♥ disse...

Olá minha querida Anna.

Que texto maravilhoso! ótimo para refletirmos.
E com certeza o pensamento positivo só traz boas energias, vontade de querer vencer, seja qual for o obstáculo.

Tenha muitas atitudes positivas neste fim de semana.
bjso

CCC disse...

Muito legal o texto! Adoro textos assim, que nos ensinam algo, que nos fazer refletir, pensar e nos motivam.

Preciso ter mais atitute e pensamento positivo! Quero trabalhar isso em mim... pois quero mudar pra sempre, e nao por um periodo, só pra emagrecer.

beijos e ótimo fim de semana

Carola disse...

Poderosa!!!
Tem selinho lá no SWweet pra você!
Beijos

Luna disse...

Olá linda...

Passei para agradecer por me teres retribuido a visitinha e o comentário, com palavras tão doces e carinhosas...muito, muito obrigada pela força...

Vou adicionar o teu blog ao meu que é para eu passar sempre por aqui e nunca perder o teu contacto, tá?

Desejo-te um lindo e maravilhoso fim-de-semana..

Beijinhos com Amizade...

Anna disse...

Estava vendo os post, e vim ver o seu, estou nesta guerra também, após manter quase 12 anos o mesmo peso, tive uns problemas de saúde e agora já faz 8 meses que estou na batalha.
Gostei do seu post.
Beijos

Paula disse...

oie
que bom que vc mudou o lay, vim aqui essa semana daus vezes e nao consegui deixar recadinho!!!
eu costumo dizer que a cabeça da gente vivifica m,as pode matar tbem...pensamentos positivos nos fazem sair da inercia...

bjoka

Paula disse...

oie
que bom que vc mudou o lay, vim aqui essa semana daus vezes e nao consegui deixar recadinho!!!
eu costumo dizer que a cabeça da gente vivifica m,as pode matar tbem...pensamentos positivos nos fazem sair da inercia...

bjoka

Paula disse...

oie
que bom que vc mudou o lay, vim aqui essa semana daus vezes e nao consegui deixar recadinho!!!
eu costumo dizer que a cabeça da gente vivifica m,as pode matar tbem...pensamentos positivos nos fazem sair da inercia...

bjoka

Paty disse...

É iso memso tudo na vida é uma questão de atitude e eu escolho ter uma bem positivaaaaaaa!!!1Tô ansiosa pra saber o peso na segunda!!!Se segura aí amiga!!!Beijoca

K. Willemann disse...

Isso aí é a lei da atração... funciona mto, até para o emagrecimento! Tenho tentado me manter super positiva!

Amiga... é isso aí, fico feliz que vc está chegando mais perto da sua meta!

Se cuida!
Beijinhos

Sibele disse...

Oi,flor!nossa que lindo esse texto, nossa era tudo o que eu estava precisando ouvir nesse lindo domingo de sol.
Um ótimo domingo!
E uma excelente semana light!
Beijosss

Giovana disse...

Tem selinho p vc no blog, passa la bjs...

Lili disse...

oiii amiga, eu ganhei um selinho e estou compartilhando com vc.
bjs

Tita disse...

Anna, lindo o texto. Amei! Ótimo para ler e refletir, pensar como estamos lidando com as situações do nosso dia a dia, o que estamos fazendo certo e o que podemos melhorar. Realmente, atitude é tudo!
Beijocas

Candy disse...

Anna,

valeu pela dica!

Obrigada!!!

Bjosss