Dia de Pesagem / Esclarecimentos

Bom dia meninaaas!
Como vcs estão??
Eu estou +/-! Estou cheiaaaa de cólicaaaa! A Dona M resolveu aparecer hj!

Como foi o final de semana de vcs?
O meu foi +/-.
Jaquei domingo. Mas ri muito num churrasco de formatura que fui.
Preciso saber me comportar nesses lugares.
Além deu já ter comido comida mais do que o suficiente, ainda comi 1 pedaço de brigadeirão e 1 pedaço de bolo de chocolate! Posso com isso? Mas já passou e agora é me focar para não jacar mais.

Bom...como de costume. Hoje vim falar do meu peso.
Não estou mega feliz, pois a jacada de ontem me resultou em 600g a mais de ontem para hoje.
Mas estou feliz, pois definitivamente sai da casa dos 84kg e cumpri minha meta semanal!!

Meu peso é:

83,8kg
(-600g)

Eu estou mais triste é com minha pontuação diária. Sente só a desgraça dessa semana!
Segunda - 527 pontos (Outback)
Terça - 439 pontos (Bolo)
Quarta - 352 pontos
Quinta - 317 pontos
Sexta - 393 pontos
Sábado - 418 pontos (Brigadeiro + Caldo Verde)
Domingo - 579 pontos (Churrasco + Doces)

Poxa..4 dias acima de 400pontos. Essa semana será diferente!!
Já voltei a tomar meu chá! E me dedicarei ainda mais na academia (hoje não porque esqueci a roupa! =/)

Olha...teve um comentário no post onde coloquei os medicamentos que minha endocrinologista passou.
Gente, é o seguinte. Depois de anos, finalmente encontrei uma médica que eu me sentisse bem para falar as coisas, que sei que pode me ajudar a emagrecer!
Tomo remédios para ajudar? Tomo sim e não tenho vergonha disso não.
Queria não tomar? Queria. Mas sei da dificuldade do meu corpo em perder 1g sem ajuda.
Sei que posso ter reações? Óbvio que sei. Já tomei vários remédios antes e até passei mal com um e não foi a Sibutramina!
Confio na médica? É claro neh?! Se não eu não voltaria nela e nem meus pais estariam marcando consulta para ir nela. E olha que minha mãe já tem seu peso ideal. Só precisa ficar observando a tireóide.
Um dia pararei com os remédios? Sim! Mas com calma e cuidado!
Engordarei tudo de novo e o dobro como já aconteceu comigo? Só se eu quiser, pois só se engorda comendo além do necessário! E não porque vc retirou os remédios.


Espero que tenha ficado claro que sei os riscos que corro, mas sei o que estou fazendo. E mais ainda, a médica sabe oq está fazendo, pois ela não é como esses médicos que te cobram o olho da cara pela consulta, nem olham pra sua cara e te passam remédios sem saber da sua vida!


Não estou querendo ser grossa ou coisa parecida. Só queria deixar bem claro essas coisas. Por que não quero ninguém me recriminando. Pois não recrimino muitas meninas com suas dietas milaborantes e mega restritivas.


Peguei a bula do Biomag(Sibutramina) para dizer para que realmente serve:
"BIOMAG é um medicamento de uso oral para tratamento da obesidade (excesso de peso) que leva à perda de peso, através de um duplo mecanismo: redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome; e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso."
Ou seja, te dá saciedade, ajudando vc a não comer muito. E acelera SIM o metabolismo.
E as reações mais comuns são: Constipação (estou tratando com um fitoterápico), boca seca (não tenho) e insônia (estou com muita, mas estou procurando me cansar bastante durante o dia para dormir direto e quando eu voltar nela falarei isso).


Bom, por hoje chega que falei muito!
Espero que a pesagem de vocês tenha sido boa e que não tenho jacado no final de semana como eu. rs

Beijoooos

18 Apoios:

Ana Cleide disse...

Oi amiga!
Parabéns pelo novo peso.
E se vc aumentou 600 gr de ontem para hoje e sabe onde errou, e quer melhorar é sinal de que vai perder rapidinho esses 600 e mais na próxima segunda vc já terá saido do 83 kg.
Mantenha-se sempre cuidadosa como vinha antes.

Muito bem pelo desabafo é melhor vc expor aqui do que ficar triste com alguma provocação. Eu mesma nunca tomei medicamento, até porque tomo para outros problemas de saúde, mas como já te disse meu marido e uma das minhas irmãs tomaram. Olha e te digo Aron só coemçou a engordar de um dia desses para cá porque ele abandonou as atividades físicas e a dieta. E eu que havia emgrecido na mesma época dele, e sem rem[édios engordei tudo de novo.
Então tanto faz quem toma medicamento ou quem emagrece sem, se parar de se cuidar volta tudo de novo.
E já sabemos de uma coisa difícil não é emagrecer, e sim manter-se magra.

Maas confio em Deus que chegaremos lá, e teremos pulso firme para continuar lindas e maravilhosas. Alimentando de tudo com responsabilidade e amando malhar.

Érica Oliveira disse...

um final de semana só pode!
vc vai perder essas gramas ai rapidinho

Ci disse...

Para não errar em festas, coma antes de ir, e planeje o que vai consumir...

Você pesa todo dia? Esta dieta dos pontos, foi a médica que passou?

Seu resultado foi maravilhoso, viu!

ٷՅiα disse...

Muléééé!!! Perdi um bocado de coisas por aqui.
MAS VAMOS COMEMORAR SEU BOM RESULTADOO!! EEehhh!!! \e/
Olha... o dia que a gente conseguir se comportar bem em festinhas, acho que realmente concluímos a RA. =}
Menina, você leu o livro da Dieta dos Pontos todo? Tem muitos detalhes que se a gente esquecer dá tudo errado (como o acréscimo dos 15pts no almoço e no jantar se houver alimento preparado com óleo e tal, triplicar a pontuação das coisas fritas, etc).

Julinha disse...

Oi Anna, eu tb tava fora do rumo...
mas to retomando...

quanto a remedio, eu nao tomo pqmorro de medo de viciar etc, pq eu sei que sou mto fraca. mas se vc acha q vai se dar bem, eu torço pra que se de mesmo.
tem mta gente que se dá ne?

beijosssss

Lúcia disse...

Oieee, não fica se culpando não, olha pra frente e corre atrás do prejuízo!
Tomar remédio pra dar um empurrão é um recurso que acho que ajuda sim, contanto que seja sempre acompanhado pelo médico.. o que não pode é ficar dependendo deles, certo?
Beijos e boa semana!

Valérie Roberto disse...

Oi Querida! Primeiro, parabéns pelo novo peso!

Quanto a medicação é um ponto complicado. Já tomei e para mim foi uma enganação só. Emagreci sim, mas não aprendi nada. Parei de tomar e engordei.

Não condeno quem use, mas eu acho a medicação mascara sentimentos, sensações que precisamos entrar em contato para curar as feridas da compulsão e da obesidade

mesmo assim continuo te desejando boa sorte e grandes eliminações!

Beijoca

* Jéssica Araújo * disse...

É ruim qdo recebemos esses tipos de comentarios ne? Mas se vc acha que vale a pena tomar, tome, se te fizer bem, melhor ainda, o importante e vc estar feliz, beijo

Paula disse...

oi mulher
ninguem tem de te falar nada sobre medicação, sao escolhas e cada uma faz a sua, se vc sabe os riscos, otimo, sabe ate onde ir. De mais a mais ele é um auxilio, tenho certeza que sabera, vc e sua medica, a hr de parar, e outra, vc esta se reeducando....isso é o que importa....
fique em paz
boa semana
bjim

Marisa disse...

Amiga, não deixe que os outros falem o que é bom para vc, isso vc já sabe.
Espero que vc consiga eliminar tudo o que quer e que logo fique independente de remedios.
bjs

Tita disse...

Querida, não se cobre tanto. Menos 600gr está ótimo e, além disso, qualquer grama emagrecida deve ser devidamente festejada, pois significa que estamos seguindo em frente rumo ao nosso objetivo.
Quanto a sua pontuação estar acima da que deveria, procure se programar melhor, beba bastante agua e desfrute de alimentos de baixa caloria e que te saciem mais facilmente.
A respeito dos remédios, as pessoas falam porque se preocupam com você, apenas isso. Sei que muitas meninas aqui na blogosfera ja tiveram problemas com remedios ou se nao tiveram, ja ouviram falar de muitos casos e por isso se preocupam, então é só um alerta mesmo, por puro carinho e preocupação, ok?!
Beijocas e ótima semana!!

Cris Vital disse...

Oi Anna!!
Poxa.. 600 g tá bom sim! pensa que é por semana... devagar e sempre amiga!
beijos e ótima semana!

disse...

Oi lindona, mesmo com a graminhas do churras vc ainda perdeu bastante coisa para uma semana n mto comportada, miga o importante é isso, levarantar a cabeça e recomeçar. Tenho certeza q vc vai conseguir, lembre-se q só depende de vc

NOVA disse...

Te entendo perfeitamente! muitas pessoas julgam-se melhores do que as outras por emagrecerem sem tomar remédio, eu como você, também tomo. Não há cacete nesse mundo que me faça emagrecer sem tomar remédio, tomo sibutramina e também tenho dificuldade de emagrecer. Não sou perfeita mas tmbém não me condeno por isso.
Beijo!

Sassá disse...

Oi, Anna! Não fique triste. 600g a menos é um ótimo resultado. Parabénss!! Beijos! E uma boa semana!

Catarina Vitória disse...

Ois linda=)

Que saudades!!!!!

Miga, nada de ficar triste. Vais ver que após estes dias incómodos passarem tudo vai regressar ao normal;) E tenho a certeza que vais perder bastante peso;) Nada de desanimar!

Beijinhos e muita força

Candy disse...

Oi amiga,

Eu tb tomo o Biomag e estou me dando muito bem com ele.

Bjooo

Sammy Leilane disse...

Não fique triste, pelo menos emagreceu, pior é engordar né? bjus!