Boa noite meninas,

Não tenho muita coisa para falar hoje não.
Estou bem cansada para falar a verdade.
Hoje terminou o curso de java..fizemos prova e acho que nao fui muito bem. =/
Estou gostando de Oracle! E amanhã começa Java para internet.

Minha vida está meio de pernas pro ar! Mas vamos levando neh.

Vim msm para dizer como estou na dieta.
Até que estou MUITO bem!! estou no quarto dia e ainda nao desisti!! rsrs
Também..estou comendo de tudo neh?! só que estou percebendo que estou mais saudável.
Ontem consegui resistir ao arroz à piamontese no almoço(pois contém farinha) e ao lanche na faculdade(comi minha uva e de noite tomei um suco de abacaxi, pois não levei o sanduíche para a facul).
Estou orgulhosa de mim!! =D

Ontem, eu, meu amigo(ex-obeso), e minha amiga(está lutando para emagrecer 8kg) fizemos um pacto: não comeremos doces(qualquer tipo, principalmente chocolate) e não tomaremos refrigerante por 2 meses!
Acho que isso vai me ajudar!
Combinamos de que se vissemos uns de nós comendo e bebendo essas coisas, bateríamos na mão dessa pessoa para as coisas cairem no chão. huahuahua (somos meio radicais..rsrs)

Bom..hoje tava lendo meu livrinho "Pense Magro" e vi um parágrafo que me interessou.
vejo muitas amigas blogueiras comendo sempre 1200kcal. O que para mim, desculpem, é muito pouco. e esse livro disse o seguinte:
"Pela minha experiência, posso perceber que muitas pessoas escolhem dietas com base na rapidez com que elas esperam emagrecer. No entanto, as dietas que ajudam a emagrecer rapidamente, em geral, requerem uma alimentação de 1200 calorias por dia, o que faz com que você sinta mais fome do que se estivesse fazendo uma dieta que lhe permitisse comer de maneira mais normal."
"Esse tipo de dieta de privação pode agir contra você. Elas podem impactar negativamente no seu nível de energia e no seu humor, além de também diminuirem o ritmo de seu metabolismo, o que significa que você começará a emagrecer mais lentamente. Além disse, pesquisas mostram que grande parte do peso que se perde no início dessas dietas é, geralmente, resultado da eliminação de fluidos corpóreos e não de gordura."

Em nenhum momento disse que quem come 1200kcal por dia está errado. Cada um se adapta de uma maneira diferente a cada dieta. E estou só dando minha opinião sobre isso.
Veja sua alimentação e veja se está saudável, pois é isso que importa SER SAUDÁVEL, e assim o resultado será o emagrecimento.

Bom..vou indo..
Beijinhoos

10 Apoios:

Pri - de Lacinho disse...

Oie!
Muito legal seu post!
Depois conta pra gente se algum amigo bater na mão do outro pra derrubar doces e chocolates tá? ahuahahauaha
bjossss

Valérie Roberto disse...

Oi Anna

Minha dieta é praticamente de 1200 cal. Meu metabolismo tá lá em cima eu acho que é porque vario muito a alimentação e por causa da musculação. A gente tem que parar de pensar em privações, mas pensar em escolhas.

Parabéns pelo trato com os amigos!

beijo

SRA disse...

Gostei do seu post.

Eu por exemplo não conto as calorias. Apenas baseado na minha experiencia pessoal, e nos conselhos do meu medico, bani certos alimentos da minha alimentação e outros só como em determinadas alturas do dia.

Não penso muito em calorias nem em quantidades...

Anônimo disse...

Que maravilha de post! Parabéns por postar isto...

Sabe, ando lendo vários blogs, e fico impressionada com as coisas que as pessoas fazem (ou comem pouco, ou não comem quase nada, ou tomam remédios), isto porque várias pessoas que emagreceram já falaram que não funciona.

Eu faço dieta pelos VP, e outro dia vi todo mundo falando de 1200 ou 1000 calorias (e tinha uma menina comendo 600, acredite), então, resolvi ver quanto eu consumo... deu mais ou menos 1600 (é que conto os pontos, e não as calorias, poque alimentos com menos gordura e mais fibras são melhores). Enfim, quando vi que estava comendo 1600 e estava emagrecendo, percebi que isto era o melhor.

Se estou mais gordinha, tenho que comer mais... e ir cortando aos poucos, depois, vou reduzir um pouco mais, e um pouco mais (acho que quando estiver na minha meta, de 65 quilos, estarei comendo 1200 + alguns pontos extras que tenho direito).

Desculpe "comentar" tanto, mas é que precisava desabafar isto... rs

LUCIANA MINAS disse...

Oie Ana,vc não pd desistir msm não fique firme,nem deixe os problemas te abalar!!mais quanto a dieta,eu me adaptei a de 12000,mais tem gente q não,tem gente q bebe shake,tem gente q já não bebe,e isso q vc disse cada um se adpata a uma,o q importa e se o organismo está dando certo,no meu caso a unica q se adptou foi a de 1200 feita pela nutri,mais independente de qual dieta o q importa e segui-la pra alcançar os resultados!!!Bjus e boa quarta feira!

Catarina Vitória disse...

Ois=)

Gostei muito do post. Acima de tudo, o importante é emagrecer de forma saudável;)

Continua firme na tua "luta", só a força de vontade nos leva a atingir os nossos objectivos.


Beijinhos

Rosangela disse...

Oi tudo bem , eu não costumo contar calorias mais como o suficiente e me alimento bem naturalmente, e to vendo resultados , e espero que vc consiga so ter força de vontade. Me visita e comenta tá. Bjs

Pri - de Lacinho disse...

Tem selinho no meu blog pra você!
bjossss

Renata Alzuguir disse...

Isso mesmo Anna, concordo com o livro...ainda mais para uma pessoa que malha bastante, o que são 1.200calorias né!!? Vou desmaiar na academia rsss
Beijos

Anônimo disse...

Sabe que eu fiz processamento de dados no segundo grau, ia fazer engenharia ou ciencia da computação, mas daí muita coisa mudou e prestei vestiba para pedagogia... mas não quis cursar. Depois fui fazer ciencias sociais e adoro.

Eu queria ser programadora rss mas o máximo que consigo fazer são bancos de dados no access, na minha época estudamos "cliper", C++, e não lembro as outras rss

mas eu conseguir fazer programinhas legais rss em MSDOS rsss

socorro, estou me sentindo um museu agora!

beijos